quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Leptospirose - Mula Poney

Depois de um full length e um split, o Leptospirose, de Bragança Paulista, lançou o seu novo CD, Mula Poney. A turnê de divulgação começou há alguns meses e já fizeram bons shows pelo nordeste.
Essa é a banda de hardcore com os melhores músicos do país. Velhote, o baixista, já tocou com grandes nomes do forró, com Elba Ramalho, Dominguinhos e Trio Virgulino. Ele é um baixista que não encontramos há tempos. Para mim ele supera Matt Freeman do Rancid, devido à velocidade das músicas do Leptos e a complexidade que ele impõe nas quatro cordas. Para os jovens que gostam de referências, ele é uma ótima, e o melhor, é influência nacional.
Vamos voltar ao Mula Poney. O disco foi gravado no Rio de Janeiro, no Estúdio Tambor, e produzido por Rafael Ramos da Deckdisk. As músicas são barulhos o tempo inteiro, porém, um barulho audível. É possível compreender cada nota executada.
As canções vão de influências como Dead Kennedys à Motorhead, colocadas em uma sequência que faz com que não percebamos quando as músicas mudaram. Mas sabemos que a faixa mudou. Todas elas são emendadas com maestria.
Outros destaques para o Mula Poney, além da boa gravação e execução, são a irreverência e sarcasmo das letras e nome das músicas. A arte gráfica ficou na responsabilidade de Daniel ET, do Muzzarelas, que fez um ótimo trabalho.
Dicas sobre o Leptospirose. O disco Invernada. Não tem a mesma qualidade do Mula, mas vale a pena ouvir e ter. O split Lecker, que lançaram com o Merda. Com esse split fizeram uma turnê na Europa. Tour essa que a primeira vista foi um fiasco, por causa do acidente. Contudo, levando em consideração tudo o que conseguiram pós-tour, podemos dizer que foi um sucesso.
O vocalista e guitarrista da banda, Quique Bronw, escreveu o livro Guitarra e Ossos Quebrados. Contando as histórias da tour da Leptos e Merda pela Europa. Ele ainda é dono, junto com Velhote, da Escola de Música Jardim Elétrico, em Bragança Paulista.

Para ouvir o Leptospirose: http://www.myspace.com/leptospirose

Para ver o Leptospirose: http://www.fotolog.com/leptospirose


Para saber sobre a escola Jardim Elétrico: http://www.fotolog.com/escolaeletrica ou escolajardimeletrico@gmail.com

3 comentários:

Quique disse...

yeah athos!
valeu total chefe!
abração

quique

Ludmila Roumillac disse...

O q posso dizer? Q nome é esse... Leptospirose, Oh Lord!!!

Lady disse...

quero baixar... onde que eu acho? :D
e tem que rolar lançamento aqui no ES junto com o Lady Laura
HAUHUAhUAhuhauHauHauhUA