terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Krav Maga na montanha

Acordamos de manhã e pra variar frio e chuva no deserto. Café da manhã e ônibus. Todos empolgados porque subiríamos Massada para treinar. Lá é uma montanha onde o Rei Herodes mandou construir uma mini cidade para onde ele iria quando as coisas ficassem quentes em  Jerusalém. Há quem diga que Herodes nuca colocou os pé lá e outros que ele ficou lá bastante tempo, como não estava lá pra ver prefiro não me meter. Mas fato concreto é que o lugar foi controlado pelos romanos quando eles andaram por aqui.

O lugar impressiona no lugar é que ele fica de frente para o Mar Morto. É uma vista linda demais. E também pela escolha da montanha. Ali é difícil de subir hoje, com escada, corrimão, rampa e cacete. Imagina naquela época. Rapaziada era doida mesmo.

Bom, fomos lá para treinar. Mas o Mestre Kobi me proibiu de subir a pé e me mandou de bondinho. Lá tem isso também. É um parecido com o que tem no Rio. Muito interessante.
Fizemos uma visita pelo local, que é pedra pura. E o que mais chamou atenção foi a inteligência deles para fazer as coisas. Uma sauna de pedra em cima de uma montanha onde faz um frio desgraçado, não chove e há milhares de anos é só pra quem pode.
E chegou a hora mais legal do dia. TREINO!! E foi treino de faca. Um monte de turistas olhando pra gente achando que éramos o IDF fazendo demonstração. Mentira. Estávamos muito bem identificados como Federação Sul Americada de Krav Maga. E cm muito orgulho. O treino foi muito bom. Mas o vento podia estar menos gelado. Nossa senhora,  estava doendo para respirar. Depois do treino almoçamos ali mesmo, em Massada e ônibus novamente.
Mais chuva, mais frio, esse país vai alagar, gente. Não vão saber o que fazer com tanta água. O Mestre Kobi pediu para pararmos em um monumento em homenagem aos homens que lutaram na Guerra de Independência, na cidade de Be’er Sheva. Entre esses homens está o seu pai, que também nos acompanha na viagem.
Quando chegamos lá em cima ele nos avisou que estávamos muito próximos da Faixa de Gaza e que grande parte dos mísseis lançados de lá para Israel caíram nessa cidade. Notícia muito boa, essa. Eu até tentei procurar algum destroço, mas não achei. Por lá também ficam os sensores anti-mísseis israelenses. Eles ficam em cima de carros e interceptam os misseis lançados contra o país.
Saímos de lá e viemos para Netanya. Aqui é a capital mundial do Krav Maga. Ainda chovia demais. Nosso hotel fica duas quadras do Mar Mediterrâneo. Quando chegamos no hotel nos esperava Haim Zut. Ele é um velhinho gordinho que é simplesmente a maior autoridade em Krav Maga no mundo. Ele, o presidente da Federação Israelense de Krav Maga e um outro faixa preta conversaram com a gente, falaram sobre a arte aqui em Israel e foi ótimo.
Depois de muita chuva e muita estrada foi a hora de jantar e dormir E vamos que vamos, amanha tem treinamento no Wingate. O bicho vai pegar.

Nenhum comentário: