domingo, 14 de abril de 2013

Eu sou cristão e Feliciano não me representa


Feliciano não é mais assunto novo, fiquei calado até então, porque para mim, ele era apenas mais um. Mais um que usa a palavra de Deus em vão e quando morrer vai queimar no fogo do inferno. Brigar contra o casamento entre gays, extorquir dinheiro na igreja e até ser presidente da Comissão de Direitos Humanos, nada disso me tocou. Ele era mais um. Fingi que não escutei o barulho que estavam fazendo. Mas aí veio à tona aquele vídeo em que ele diz que John Lennon mereceu morrer e foi vítima da ira de Deus. Aí eu fiquei puto.

Não por John Lennon, óbvio, mas porque um cara que é um pouco mais instruído prega o medo e destorce as palavras de Deus para pessoas menos inteligentes. Eu aprendi que Deus nos deu o livre arbítrio e também sua misericórdia. O que Feliciano e os demais oportunistas fazem é levar o medo, a intolerância, a ignorância e a mentira para pessoas que sentem necessidade de um líder.

Vejo pessoas comprando as mentiras e as passando adiante. Sou prova viva de que Deus não é nada do que esse homem fala. Por muitas vezes bati no meu peito, com orgulho, e disse que era ateu. Falei um monte de bobagens e mesmo assim quando enfrentei a morte, Deus estendeu a sua mão e me curou. Ele não é vingativo.

Na Bíblia está escrito que devemos amar o próximo. E o senhor Feliciano, como um ditador, propaga o ódio. Como um “representante de Deus na terra” pode ter esse comportamento?  Você, no seu íntimo, pode ser contra qualquer coisa, mas propagar isso como uma regra? Por favor, para mim você é apenas um bandido.

A escolha é um direito que temos a partir do livre arbítrio. Sabe o que é isso senhor Feliciano? Talvez deva procurar na Bíblia, que por sinal, é um livro que recomenda como devemos nos comportar e não nos obriga. Ainda sim existe o perdão. Jesus perdoou Pedro que o negou por três vezes.  Quem é você para crucificar os outros? Você é um grande inimigo.

E para finalizar, não é porque sou contra o Feliciano que eu seja a favor do politicamente correto. Vou continuar chamando meus amigos de viados, fazer piadas machistas e tudo o mais. Isso não é contraditório e nem torna uma pessoa ruim. Faço isso com pessoas do meu convívio e que eu gosto e gostam de mim.

Para resumir, sou cristão e Feliciano não me representa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto.

Anônimo disse...

Impressionante como o texto "vivo" - aquele que expressa algo real, que se vive - faz a diferenca no impacto da leitura. Saber de perto que vc é prova viva do amor de Deus e que isto te inspira, mais ainda. Bjos, prima Sarah.